"A vida é a arte de pintar nossa própria história. Somos riscos, rabiscos, traços, curvas e cores que fazem da vida uma verdadeira obra de arte."


domingo, 30 de junho de 2013

Gola em tricô!




Olá! Hoje trouxe uma  gola que fiz Inspirada em uma que vi em um site Russo.

Lá vai minha receitinha,rsrsr
Agulhas 05 e 5.5
Inicie com 28 pontos na agulha 05 e faça o seguinte ponto:
2 pontos em tricô no início e no final de cada carr.
1ª,: * 1tr, 7 m¨*
2ª e 8ª carr:* 1 m,5 tr, 1m, 1tr*
3ª e 7ª carr: *2 m,1 tr,3 m, 1 tr, 1 m*
4ª e 6 carr: * 2 tr, 1 m, 1 tr, 1 m, 3tr*
5ª carr: * 4 m, 1 tr, 3 m*.
Repetir 4 vezes.

Duas opções para a 2ª parte ( meio da gola)
1ª opção:
   Barra inglesa :
1ªcarr; em meia
2ª carr: * 1tr, 1 ponto duplo*. Terminar com 1 tr e 1 meia. Repetir sempre esta 2ª carr.
Tricote este ponto por + ou _ 46 cm.
continue com o ponto da 1ª parte, faça uma carr em tricô e arremate.
Coloque colchetes de pressão na parte da frente e pregue os botões.


Para a 2ª opção,
Aumente 9 pontos na última carr e continue com o seguinte ponto na agulha 5,5 .Tricote esse ponto por + ou _ 46 cm.
1ª carr:* 1 m, 3tr*
2ª carr: *1 tr, 1 m, 2tr*.
3ª carr: Voltar a 1ª carr
Arremate oe 9 pontos aleatoriamente no avesso passe novamente para a agulha 05 e continue com o ponto da 1ª parte, faça uma carr em tricô e arremate;
Coloque colchetes de pressão na parte da frente e pregue os botões.
Bijinhos e até +!!!


41 comentários:

  1. Amiga Celeida,
    Como é o ponto de borda (2 malhas de ponto de borda) no início e no fim?
    1m. - meia?
    1tr. liga?(ondinha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa tarde, você já fez a correção da receita, vou fazer esta simplesmente lindo, que lã você usou??? bjoooo Sal

      Excluir
    2. Seus blog é excelente, fiz esta gola para minha nota foi um sucesso, já compartilhei com minhas amigas um grande abraço.
      Sou das Minas Gerais.

      Excluir
  2. Celeida, seu blog esta maravilhoso, e ainfa com receitad, obrigada por dividir com a gente, bjos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por compartilhar, vou tentar fazer.Ficou linda, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Amei querida, muito linda e obrigada pela receitinha, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  5. muito lindo os trabalhos ,amo tdo isso !!!! Pàrabens bjos

    ResponderExcluir
  6. Passando para dar um ola e ver as novidades. Muita coisa linda como sempre, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Ficou linda, vou fazer uma amostra pra ver se entendi, muito obrigada!

    ResponderExcluir
  8. ficou linda Celeida, amei. Vai pra minha lista de futuros trabalhos.

    ResponderExcluir
  9. LInda Gola!!! Parabéns!!! Amei!!!
    Bjs
    Vera Rastelli

    ResponderExcluir
  10. Achei está gola lindissima, vou tentar fazê-la.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada a todas!Fiz uma correção na receita, percebi que havia alguns erros.

    ResponderExcluir
  12. Achei uma graça , parabéns pelo trabalho..bjs

    ResponderExcluir
  13. Linda!!!
    Mas não sei o que é ponto duplo...( 2ª carr: * 1tr, 1 ponto duplo*. )

    ResponderExcluir
  14. LINDA GOLA, MTO OBRIGADA POR COMPARTILHAR, AMEI, BJUS TÉKA

    ResponderExcluir
  15. sou iniciante no trico...o que e ponto duplo?obrigado por divider conosco

    ResponderExcluir
  16. o que e ponto duplo.....sou iniciante....obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
  17. Olá Celeida , muito bonito teu trabalho , estou a fazer pra mim , mas uma sugestão ,seria bom que tu colocasses a quantidade de novelos , se é 1 ou 2 por ex. de qtas gramas tbm , pois para eu fazer essa manta eu comprei 2 novelos de 100 gr. ok? bjus e Sucesso.Rejane

    ResponderExcluir
  18. Que linda gola já vou fazer uma para presentear obrigado.bjs.

    ResponderExcluir
  19. Olá adorei seu cantinha se quiser me fazer uma visita vou adorar.bj
    adrimanias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Linda Gola ja estou te seguindo visite o meu é www.marocacroche.blogspot.com.br
    bjos

    ResponderExcluir
  21. Que fio vc usou? Como é o ponto duplo? Bjs


    tere_barreiras@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Obrigada pela linda gola...AMEI!! Seu blog está fantástico. Bjss

    ResponderExcluir
  23. Trabalho belissimo. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  24. Amei esta gola mas não consigo fazer não bjs

    ResponderExcluir
  25. Olá ficou linda sua gola amei mas não consigo fazer bjs...

    ResponderExcluir
  26. Antes de tudo, parabéns pelo lindo blog e pela boa vontade de compartilhar as receitas. Todas as suas peças são muito bonitas, de muito bom gosto. Estou fazendo esta gola, está dando certinho. Estou usando a lã Família, mas comparando a sua ficou mais encorpada. Que fio você usou? Provavelmente foi mais grosso que o meu. Bjus.

    ResponderExcluir
  27. Antes de tudo, parabéns pelo lindo blog. Todos os seus trabalhas são de muito bom gosto. E muito obrigada por compartilhar as receitas. Estou fazendo esta gola branca, está dando certinho. Mas, comparando com a sua, está mais encorpada. Estou usando a lã Família. Que fio você usou? Mais uma vez, parabéns, obrigada. Bjus.

    ResponderExcluir
  28. mas ta muito lindo obrigada

    ResponderExcluir
  29. Ola Celeida,passei para conhecer seu bog.
    obrigada por deixar seu link la no meu FB no tema blogger.
    Adorei essa gola de trico,lindissima e original parabens.
    tenha um bom feriado
    bjs
    Rosa

    ResponderExcluir
  30. Maravilhoso como tudo que você cria. Parabéns. Vou tentar fazer uma pra mim.

    ResponderExcluir