"A vida é a arte de pintar nossa própria história. Somos riscos, rabiscos, traços, curvas e cores que fazem da vida uma verdadeira obra de arte."


quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Cropped ciganinha em tricô feito a mão!

 Usei 2 novelos do  fio Balloon da @ fiospingouin e agulha 5,5 mm. Pode substituir  o Balloon  pelo fio Bella  e agulha 4 mm vai ficar super delicado!!!. E aguardem novidade.
Tamanho P.
Costas 66 p. Fazer 4 CARR de Barra 1/1, continuar com : 1 p de borda* 1 tr , 2 p juntos  em tr*por 20 cm. Passar para o pt  ilhós  A fazer 8 cm. Voltar p o ponto do início  A fazer 10 cm.
Frente igual  as costas ,  A 7 cm do final arrematar os 19 p centrais + 3+2+1 de cada lado.
Fechar os ombros  levantar pontos  com a agulha  De crochê ao redor do decote e passar p a agulha de tricô,  Fazer 6 cm de barra 1/1 e arrematar,  dobre  ao meio o costure com o invisíveis.
Mangas :52 p  + 2 p de borda e fazer o p ilhós por 9 cm ,  arrematar  3 p uma vez de cada lado e  1 p 2 vezes. Continuar reto até  completar 15 cm fazer 4 CARR de barra 1/1 arrematando  1 p de cada lado. Pregue a manga como se vê  na foto.
Feche as laterais do top e das mangas. Se necessário  passe lastex na parte superior  das mangas p ajustar. (  p invisível ).
Ponto tipo ilhós. 


Um comentário:

  1. Conheci seu blog e estou encantada com as peças que vc faz,ms pra mim que sou iniciante no crochê fica praticamente impossível entender as receitas e o modo de fazer da forma que vc escreve.Posso te dar uma sugestão,faça vídeo aulas,ou explique de uma forma mais didática para iniciantes,tenho certeza que seu blog vai bombar,pois é muito difícil encontrar peças tão lindas e delicadas como as suas.Sei que toma tempo,ms cobre por isso, como vídeo aulas eu serei sua primeira cliente aluna assídua.Parabéns pelo trabalho bjos.

    ResponderExcluir