Páginas

domingo, 9 de outubro de 2016

Vestido ciganinha em crochê!

É extremamente gratificante ver meu trabalho reconhecido pela @pingouin Fios, empresa que é referência no mercado brasileiro têxtil e que há mais de 60 anos encantam e inspiram os amantes do tricô, tapeçaria e crochet.

Serei eternamente grata por essa oportunidade de divulgar meu trabalho e poder compartilhar um pouco do meu conhecimento e idéias. 

É através desse reconhecimento que encontro motivação para continuar, inovar e criar a cada dia. 

Obrigada, Pingouin!

Receita abaixo:









Adaptei o gráfico achado na net e fiz esse maravilhoso vestido ciganinha!!!
Usei 4 novelos do fio Tropfil da Pingouin Fios na cor aquerelle (quartzo) e agulha 1,75 mm
Faça a pala começando com uma corr de + ou _ um metro, fça uma carr de p alto, *ma carr de  1p al, 1 corr pule um espaço*
mais uma carr de p al e siga o gráfico ( o meu ficou com 60 leques)6 x o desenho ou o tamanho q quiser o babado. Volte no início dobre a carr de p al e prenda com p invisíveis p colocar o elástico, deixando uma pequena abertura p colocar o mesmo. A medida do elástico deve ser 12 cm a menos que o babado.
OBS: PODE FAZER EM CARR DE IDA E VOLTA TAMBÉM( CORPO: FRENTE E COSTAS E O BABADO COM ABERTURA NAS COSTAS E DEPOIS COSTURE.
Comece o vestido com 12 corr e faça ponto bx sanfonado por 74 cm, feche em circulo, faça uma carr de 1 p al 1 corr em toda a volta. ( circular)o gráfico  fazendo 5 p al e faça 12 desenhos (comprimento) depois faça 6 p al até finalizar, a 18 ou 20 cm divida o trabalho  e continue em carr de ida e volta para formar a fenda.
Centralize o babado já com o elástico no vestido e costure com pontos invisíveis como se vê na foto.

12 comentários: